Sobre a GEN Summit

A oitava GEN Summit vai ter como tema principal “A caminho da Realidade Aumentada”: o papel da inteligência artificial no ecossistema editorial e como é que os meios de comunicação podem adoptar a inteligência artifical de modo a beneficiar as redações.

A GEN Summit é uma das principais conferências no sector dos média, sendo de destacar principalmente a qualidade dos participantes e dos oradores. Organizada pela Global Editors Network, é o maior encontro mundial de administradores, diretores e editores na área da comunicação social, juntando mais de 750 participantes de 80 países. Estamos a caminho da nossa oitava cimeira, que terá lugar de 30 de Maio a 1 de Junho, em Lisboa. 

A GEN Summit representa uma oportunidade única para debater a sustentabilidade da indústria e procurar construir o futuro do jornalismo. Este encontro permite antever as novas tendências dos meios de comunicação social e ter contacto direto com as mentes mais brilhantes da indústria a nível mundial.

 

Todas as atividades durante a Cimeira GEN são em inglês.

Caso tenha quaisquer questões ou necessite de informação adicional sobre a Summit, entre em contacto com Rebecca Mason, Diretora de Marketing e Coordenadora da GEN Summit. Uma breve descrição do que se vai passar na Summit:

Oradores

Entre os oradores encontram-se as mentes mais inovadoras da comunicação social atual. Haverá também lugar para a partilha de conhecimento e práticas jornalísticas por parte de várias organizações de comunicação social. Veja aqui a lista de oradores.

Programa

Experiencie três dias de palestras, discussões, formações, visite o estúdio de Realidade Virtual, e marque presença nas cerimónias de entregas de prémios, eventos sociais, partilhando conhecimentos estimulantes. Para mais informações, por favor visite a página de Registos.

Inscrição

Quanto mais cedo fizer o seu registo, mais poupará. Registe-se hoje. Clique aqui para se inscrever na GEN Summit 2018 ou para ter conhecimento do preço dos bilhetes.

Participantes

 A edição de 2017 da GEN Summit teve o prazer de abrir a porta a 750 participantes. As expectativas são elevadas para a edição de 2018 e queremos dar as boas-vindas aos nossos antigos e novos parceiros a esta iniciativa da GEN, em Lisboa, em Portugal.

Eventos Sociais e Networking

A Global Editors Network convida-o a descobrir Lisboa como um VIP. Desfrute de três fantásticos dias em Lisboa enquanto estabelece contactos com participantes de todo o mundo, num ambiente descontraído. Todos os custos associados (transportes e refeições) estão incluídos no seu registo na GEN Summit. Os eventos sociais e cerimónias de entrega de prémios de 2018 incluem:

 

 

 

Quarta-feira, 30 de Maio de 2018 • Cocktail and Finger Buffet no Museu de Arte, Arquitectura e Tecnologia

Quinta-feira, 31 de Maio de 2018 • Data Journalism Awards Ceremony and Gala Dinner no Mosteiro dos Jerónimos

Sexta-feira, 1 de Junho de 2018 • Startups for News Party: Music, Cocktail and Finger Food

Para mais informações por favor visite a página dos Eventos Sociais.

GEN Expo

A GEN Expo é uma exposição única que dá às organizações de comunicação social a oportunidade de revelarem os seus produtos, contactar com potenciais clientes e interagir com representantes da indústria num ambiente amigável. A visibilidade e impacto de quem expõe neste evento é garantida através do número limitado de expositores, permitindo assim uma maior ligação com a rede Global Editors Network e os restantes participantes, destacando esta cimeira como um evento ímpar no sector. Para mais detalhes sobre a GEN Expo ou para reservar um expositor, por favor visite a página da GEN Expo.

GEN Dome

O GEN Dome é um espaço de 400 m2 que pretende mostrar as melhores experiências de jornalismo imersivo. Desde fabricantes a produtores de conteúdos, o GEN Dome vai albergar organizações e empresas que trabalham com Realidade Virtual, Realidade Aumentada e Inteligência Virtual. Localizada na Praça do Comércio, esta estrutura vai para além de uma tradicional mostra de diferentes expositores, incluindo espaço de workshops e pequenas apresentações.

 

A Global Editors Network (GEN) está empenhada no jornalismo sustentável, no fortalecimento das redações e em inovar a comunicação social, através de uma variedade de programas desenhados para inspirar, conectar e partilhar. A organização é uma comunidade de mais de 1300 chefes de redação e profissionais da comunicação social de todas as plataformas. É uma associação não-governamental sem fins lucrativos. 

A Global Editors Netowork agradece a cooperação e apoio de Catarina Carvalho e Diogo Queiroz de Andrade na organização deste evento.

 

Agradecemos o apoio dos nossos parceiros: